Dica de hospedagem em Varsóvia
Vocês sabem que gosto de me hospedar em locais com bares e restaurantes descolados por perto, além de atentar para a disponibilidade de transportes públicos nos arredores. Em Varsóvia, descobri que ficar próximo à Estação de trens é uma ótima localização.
Outra de minhas preferências, sobretudo nas viagens com mais de 10 dias, é me hospedar em um apês. Além da privacidade que uma "casinha" para chamar de minha oferece, aproveito a oportunidade para lavar a roupa. Outra vantagem é dispor de uma cozinha para quando bate preguiça de sair a noite. Sem falar que, via de regra, um apê sai mais barato do que hotel, mesmo nos casos de viagem solo. Dentre as desvantagens, a falta de um serviço de recepção para pegarmos dicas. O problema de ter alguém para chamar o táxi, os apps resolveram.
No Leste europeu a oferta de apês para alugarmos é ampla. Tão ampla que me dei ao luxo de escolher acomodações com lindas decorações. Assim como na Cracóvia (neste post), em Varsóvia, aluguei um apê fofo. Pequeno e Industrial Chic, ele tinha revestimentos muito legais: tijolinhos aparentes e azulejos de metrô nos banheiros.
Cozinha com utensílios básicos, microondas e cafeteira.
A máquina de lavar roupa
A Júlia, a dona do apê, é uma fofa. Apesar de não termos nos encontrado, na troca de e-mails, ela foi super gentil e prestativa. No apê, ela deixou cápsulas de café, águas, mapas, e, ainda, havia nele guias e livros sobre a cidade. Amei!
Aluguei o Exclusive Kamienica in Center pelo boooking.com, e foi baratinho.
Endereço: Widok 16.
Simone Indica!
Beijos!
PS: o apartamento fica no terceiro andar e não há elevadores, então....
PS2: o melhor app de táxi no Leste europeu é o Mytaxi.
PS3: ao lado do condomínio há dois mercadinhos e uma loja de vinhos, super prático.

Comentários
Postar um comentário